Kit pracinha no carro?

20150703_151044

 

Olá Mamães Toda Hora, todas bem?

Hoje pensei em dividir com vocês uma dica que minha cunhada me deu: O kit pracinha!

Sei o quanto brincar é importante e essencial na vida das crianças (e na nossa também!). Muitas vezes resolvemos aproveitar mais o tempo e, ou invés de voltarmos pra casa, damos uma parada numa pracinha da cidade (ou na casa de alguém!).

Foi a partir de um dia desses, que minha cunhada nos convidou para irmos à pracinha e recém havia pego o Léo na escola, que me dei conta que NÓS MAMÃES TODA HORA, devemos estar preparadas para tudo.

Neste dia, chegando na pracinha, eu e o Léo (apenas), minha cunhada já estava lá com meu sobrinho e estava com diversos brinquedos. Dai, olhei para ela e disse: “Esqueci de passar em casa para pegar as coisas do Léo!”. Foi nesse momento que a “tia Beta” me disse: “Tenho sempre comigo no carro algumas coisas, pois nunca sei quando vamos parar na pracinha para brincarmos.

A partir desse dia, carrego comigo algumas coisas que acredito serem interessantes e que nos “salvam” na hora do imprevisto.

1. Uma sacola com alguns brinquedos: carrinho, pá, balde, bichos – nada muito grande, mas que possa garantir a diversão do Léo e de outras crianças que ali se encontram.

2. Uma canga, aquelas de praia! Muitas vezes não estou com roupa apropriada para a ocasião e em alguns momentos a areia da pracinha não está muito seca. Com a “canga” estendo na areia e brinco junto com o Léo – nós dois (e quem mais quiser) sentamos ali e nos divertimos.

3. Kit emergência, como eu costumo chamar!!! Uma necessaire com fralda, pomada e lencinhos umedecidos. Os lencinhos me ajudam também quando Léo resolve comer areia, se sujar muito.

4. Uma garrafinha de água: Essa não para beber, mas para ajudar a limpar alguma coisa que o lencinho não consegue ou não é recomendável.

5. Uma cadeira de praia: Muitas vezes não tenho onde sentar e não quero ficar no chão. Abro o carro, pego a cadeira e fico ali confortável observando e interagindo com o Léo e as demais mamães.

6. NUNCA pode faltar no nosso carro uma BOLA! O Léo é fissurado por bolas! Com ela a diversão é garantida!

7. Uma muda de roupa. Sempre tenho um agasalho, uma calça e um par de meias. Nunca se sabe o que vai acontecer durante a brincadeira.

Posso parecer louca (alguns dizem que sou!), mas essas coisas já me salvaram muito em determinadas ocasiões, mesmo não indo à pracinha.

Todo mundo que me conhece, sabe que não sou muito organizada, e no meu carro não é diferente. Deixo tudo no porta-malas e recorro a ele sempre que necessário.

E vocês mamães toda hora, já pensaram nisso? Alguma de vocês também se previne para esta situação?

Mil beijos e bom final de semana!

Comentários (4)

  1. Sami

    Amore, é que tu tem um carro com porta-malas grande…aí cabe tudo isso…hehehe…brincadeira! A dica é ótima..já me vi em vários apertos!

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      hahahahahahaha… nem vem… o porta-malas é um ovo…kkkkk
      Beijos meu anjo e obrigada pela contribuição de sempre.

      Reply
  2. Karina

    Olá amore. ..Saudades….
    Também uso um kit parecido só acrescentei um item a mais. ..um cobertorzinho, pois o Guilherme só dorme se for agarrado nele, muitas vezes pego ele na escolinha e tenho que ir em algum lugar ai já viu né…essas coisas já me salvaram muitas vezes. …
    Um grande beijo. …

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      Que máximo Ká…
      Vou começar a deixar tambémmm…
      Saudades lindona…
      Obrigada pela contribuição.
      ]bjs

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>