Amamentar é tudo de bom!

erica

Olá Mamães Toda Hora!

Estamos no mês da amamentação! Por isso, a imagem em destaque ficou maior para valorizarmos e demonstrarmos o apoio do blog a este ato tão lindo e de entrega absoluta.

A nossa parceira, mãe e fonoaudióloga Érica Cimadon nos traz informações sobre os benefícios da amamentação.

Mas antes, gostaria de contar minha experiência. Meu sonho sempre foi amamentar exclusivamente no peito! No primeiro mês (como já contei anteriormente) fiz isso, porém o Léo ficava mamando por três horas consecutivas… Juro que isso estava me acabando e via a insatisfação e desgaste por parte dele.

Quando descobri, que devido a uma cirurgia de redução de mama, meus ductos não liberavam leite suficiente, optei por seguir na amamentação no peito e aliar ao complemento.

Confesso que me senti um pouco frustrada no início, mas depois entendi que isso era melhor para ele e também para mim.

Amamentei o Léo no peito até o 7º mês e, hoje sinto muita saudades dos nossos momentos juntos de cumplicidade!

Boa leitura a todas!

Beijos!

******************************************************************************************************************************************

Amamentar é tudo de bom!! É um momento único de curtição entre a mãe e o bebê, além de trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento da criança.

O leite materno é de suma importância para o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, nutrição completa, hidratação adequada, proteção contra infecções, além de favorecer o desenvolvimento da face das estruturas orais envolvidas no ato de sugar, mastigar,falar, deglutir e respirar.

Mamar no peito é um verdadeiro exercício para o bebê e estimula o padrão correto de respiração nasal, o posicionamento adequado da língua, o crescimento favorável da mandíbula, o tônus da musculatura orofacial, garantindo um equilíbrio no posicionamento das arcadas dentárias e da língua.

Além disso, durante a amamentação é fundamental que o bebê esteja com a cabeça e o tronco mais elevados em relação ao plano horizontal, em função da posição da tuba auditiva, que é uma espécie de tubo que vai da nasofaringe até o ouvido, evitando assim que o leite materno escorra por esse tubo e cause uma infecção no ouvido (otite).

Portanto mamães, se puderem, amamentem e pensem em tudo que esse ato pode proporcionar de benefícios ao seu bebê.

Beijos

******************************************************************************************************************************************

1-1-foto-277x3001-208x300Érica Cimadon é fonoaudióloga, especialista em neuropsicologia pela UFRGS, com aperfeiçoamentos em processamento auditivo. Atua com atendimentos a crianças nas áreas de linguagem e aprendizagem há 7 anos na Clínica Jeito de Ser e mamãe do Mateus, de 1 ano. “Ter um filho é muito mais que uma especialização… nos permite nos colocar no lugar das famílias que buscam ajuda para seus pequenos, tendo um olhar profissional, mas acima de tudo, mais  humano…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>