Caroline, Mãe de Rafael – Histórias de Mamãe!

carol

Mamãe na Moda

Ser mãe é algo singular, uma mistura de sentimentos que nos faz transbordar e, a minha gestação, foi exatamente assim. O Rafa chegou sem qualquer aviso ou planejamento, mas intimamente já era muito desejado e esperado por todos, sua vinda nos devolveu uma alegria que havia sido perdida, ou melhor deixada de lado, pois dois anos antes de seu nascimento eu havia perdido meu único irmão prematuramente.

Minha gravidez foi muito feliz, realmente o período em que me senti mais bonita.Os hormônios que geralmente nos enlouquecem me ajudaram, cabelo sedoso, pele viçosa, foram nove meses tão meus, de uma beleza tão singular que fica difícil para eu explicar para qualquer pessoa que não tenha vivenciado, afinal quando falamos de mãe para mãe, nossos olhares se compreendem. Mas, assim como em qualquer mudança, existiu o desconforto, e o da gestante acredito que esteja intimamente ligado às mudanças do corpo, o quadril mais largo, os seios fartos e o bebê que cresce fazendo a barriga apontar, nesse momento nos vemos em meio a uma saia justa. Afinal quantas mães, podem utilizar a básica legging como vestimenta no trabalho? Ou usar repetidamente a mesma roupa, pois não lhe resta opções? Essa experiência, eu diria um tanto amarga, eu vivenciei; assim como a maioria das mães eu tentei adaptar peças, sem sucesso, ou julgava os valores estipulados altíssimos para um determinado período, afinal o que eu faria com aquelas peças após ganhar meu bebê?

Certo dia esta necessidade que até então não considerava tão importante se fez presente. Eu e meu esposo fomos convidados para a formatura de um amigo nosso e apesar de já estar no auge do meu 7º mês de gestação, queria muito prestigiá-lo neste momento. Provei um vestido que tinha em casa e que inesperadamente serviu-me e ficou muito bem.

No dia do evento fui ao salão e saí de lá com cabelo e maquiagem impecáveis. Agora só faltava a roupa e estaria pronta. Infelizmente minha surpresa foi a mais decepcionante possível, quando coloquei o vestido e percebi que o zíper sequer saia do lugar. Em poucas semanas meu corpo havia mudando tanto, que a peça que antes tinha me deixado linda, naquele dia sequer parecia um vestido. Fiquei arrasada e por mais que meu marido me dissesse para que eu colocasse outra roupa, não tinha outra opção. Sem contar que me senti tão mal que não tinha mais ânimo para festa. Naquela noite acabamos ficando em casa e eu maquiada, comendo pizza!

Este momento foi tão marcante para mim, que a partir daquele dia comecei a sentir a real necessidade de novas roupas, confortáveis principalmente, mas que traduzissem o meu estilo.

E isso também me levou a pensar nas outras mães. Como elas se portariam em uma situação como esta? Será que tiveram este mesmo problema que o meu? Aquele momento foi tão ruim para mim que desejava que ninguém mais precisasse passar por isso.

É claro que esse sentimento de descontentamento foi amenizado com o nascimento do Rafa, meu filho. Olhar para ele em meus braços foi a maior alegria da minha vida. E foi então que uma grande ideia começou a surgir. E um acontecimento que outra hora foi um pesadelo, estava se tornando o meu sonho!

Após muito planejamento, neste ano de 2015 pude apresentar às mamães e mulheres de Bento Gonçalves um ambiente aconchegante, com peças versáteis e uma gama de serviços que toda gestante e mulheres estavam precisando, a loja MamaDama.

Neste espaço buscamos levar as mamães uma moda repleta de cortes, estampas, tecidos; que representam toda a feminilidade da mulher e os seus estilos. A moda gestante deixou de ser usada apenas por mulheres que viviam a experiência da gravidez, hoje ela é cobiçada por mulheres que querem se sentir bem, bonitas e confortáveis.

Hoje me sinto realizada por poder ajudar e fazer parte de um momento tão especial na vida de toda mulher. E acredito que mesmo que uma experiência seja ruim, sempre podemos tirar bons aprendizados delas!

***************************************************************************************************************************************

carol2Caroline Campos De Boni, mãe do Rafael, 30 anos, formada em administração em Recursos Humanos, proprietária da Loja MamaDama Moda Gestante em Bento Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>