Férias! Aqui vamos nós!

LEO-21

 

Olá Mamães Toda Hora, todas bem?

Hoje trabalhei pela manhã, depois fui atrás dos presentes que faltavam (sempre deixo para o último dia) e quando dei por mim já estava na hora de nos prepararmos para a ceia de Natal!

Foi o primeiro Natal que passamos com toda a família e também a primeira vez que o Léo se encontrou tão perto com o bom velinho! Ele morria de medo, e de início, quando se deparou com ele, o medo apareceu, mas depois de alguns segundos ele já amou e participou ativamente! Era lindo de ver a alegria dele… Me lembrei da minha infância e foi mais delicioso do que imaginava!

Como sempre deixo claro aqui, o Léo tem uma rotina para o sono e hoje ele foi dormir a 1h da manhã! Capotou! Mas valeu muito a pena ver ele se divertir tanto com seu primo João Pedro!

Mas antes de ir dormir, resolvi escrever pois amanhã partimos rumo ao litoral. As tão esperadas férias chegaram. Momento de ficar juntinho com meu marido e meu filho aproveitando cada minuto ao máximo.

Para quem me conhece, sabe que sou muito procrastinadora e, agora, exatamente 1h21 ainda não arrumei absolutamente nada para sairmos amanhã.

Estou um pouco ansiosa por achar que não vai dar tempo de arrumar tudo. Na verdade, nesse momento, percebo que além de arrumar as minhas coisas e as do Léo, preciso deixar a casa em ordem (parece que passou um furacão por todos os cômodos da casa)… espero de coração que dê tempo para conseguirmos sair logo após o almoço.

Meu marido é completamente “zen” e eu o oposto… Então, tentaremos manter o equilíbrio para que tudo saia da melhor maneira!

Agora que o Léo está maior, não tenho muitas preocupações, mas vale ressaltar o que considero essencial para as férias, principalmente quando vamos à praia:

1. Protetor solar sempre, ainda mais que o Léo tem a pele sensível! Passar e reaplicar várias vezes para garantirmos a saúde dele.

2. Ano passado comprei uma camiseta e um boné com fator proteção solar 50. Já para esse ano, comprei mais um boné, mais uma camiseta de manga curta e outra de manga longa. Não sabemos como será o nosso clima nesse verão por isso, pego sempre camisetas tamanho bem maior para que ela fique bem grande e cubra a maior parte do corpo pois, é difícil reaplicar protetor solar quando seu filho parece um croquete de tanta areia que tem grudada em seu corpo.

3. Respeitar o horário do sol! De manhã bem cedo e sem passar do horário das 10h30. De tarde, somente após às 17h.

4. Como esse ano a casa terá piscina, me preocupei com boias para a segurança do meu pequeno.

5. Ainda estou levando fraldas para água, porém o Léo já desfraldou durante o dia mas mesmo assim tenho receio que ele escape por estar tão interdito se divertindo.

6. O Léo sua muito, por isso ofereço água para ele regularmente para que possa repor o líquido gasto. Minha preocupação maior é com a hora de dormir. Querido, ele sofre muito de calor e já estou me preparando para as noite que estão por vir.

7.Só quero descansar e aproveitar tudo que eu posso com o meu pequeno gigante e com meu marido e, assim, recarregar as energias para um lindo ano que se aproxima. Por isso, estaremos levando alguns brinquedo que estimulem a criatividade e a socialização. Quero que ele seja criança e fique longe, por alguns dias, de televisão e outras tecnologias.

Para finalizar, desejo um Feliz Natal cheio de amor, compaixão, luz, saúde e serenidade para todas vocês! Que 2016 possa ser ainda mais gratificante que 2015.

Um beijo enorme com todo o meu carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>