Alimentação na Gestação!

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Olá Mamães Toda Hora!

Hoje é dia de especialista e a Nutricionista e mãe Letícia B. Carraro nos dá dicas de alimentação para o momento da gestação!

Confesso que apesar de estar na segunda gestação, tem coisas que nunca fiz e que a partir de agora farei! Ainda mais que fiquei muito tempo enjoada e o que dava para comer eu comia e, muitas vezes, sem olhar rótulos por exemplo!

Boa leitura e um beijo a todas!

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Existem muitas dúvidas em torno da alimentação na gravidez e, é realmente um assunto que deve ser levado em conta, já que o que é consumido durante a gestação tem efeitos diretos no bebê. Porém, este cuidado vai além da gestação, pois seu filho na introdução alimentar ou nos próximos passos de sua vida necessitam de muita atenção no que diz respeito à alimentação.

O fracionamento regular das refeições, a boa ingestão de água, aumentar o consumo de fibras e cuidados com excessos de açúcar, farinhas brancas e sódio são itens básicos. Além destes, há outros cuidados para levar em conta na hora de comer.

– Sempre preferir alimentos orgânicos: os agrotóxicos utilizados na produção são altamente prejudiciais ao nosso organismo. Visite a feirinha orgânica da sua cidade, conheça os produtores ecologicamente corretos e também, observe no produto que você compra no mercado se existe a indicação de produto orgânico.

– Ler rótulos: não basta contar calorias, o mais importante ao comprar produtos alimentícios industrializados é saber se na composição existem muitos conservantes, corantes, adoçantes e outros produtos artificiais.

– Prepare seus alimentos: para evitar o contato com tantos produtos prejudiciais faça suas preparações em casa. Prepare seu bolo, seu suco, seus molhos – além de muito mais nutritivos, existe o prazer do contato direto com os alimentos. Estimule inclusive seu filho! Desta forma ele vai crescer já praticando essas atitudes.

Para iniciar este hábito, sugiro uma receita de biscoitinhos saudáveis para fazer em casa, super práticos e nutritivos. Aproveito para sugerir que acessem e curtam a página www.facebook.com/nutricionistaleticiacarraro para se atualizar com muitas dicas de nutrição.

RECEITA DOS BISCOITOS

INGREDIENTES

– 03 colheres de sopa de castanha do pará + amêndoas quebradas;

– 02 colheres sopa de cramberry em passa (ou pode ser outro tipo de fruta passa);

– 01 colher de sopa de cacau em pó;

– 03 colheres de sopa de aveia em flocos;

– 05 colheres de sopa de granola sem açúcar;

– 01 banana madura.

MODO DE PREPARO

Amasse bem a banana e misture o restante dos ingredientes. Faça bolinhas e amasse bem para ficar em forma de bolachinha. Coloque em uma forma e leve ao forno pré-aquecido à 180 graus por 15 minutos.

Está pronto. Deixe esfriar e, para armazenar, coloque em um pote fechado para manter esta delícia bem crocante!

RENDIMENTO: em torno de 9 unidades

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leticia nutriLetícia Bettinelli Carraro mãe da pequena Clara e a espera da Bianca, nutricionista graduada pela Universidade de Caxias do Sul, especialista em nutrição clínica personalizada e pós-graduanda em nutrição estética. Realiza atendimentos em consultório na clínica Espaço Equiliibrium, onde sua característica principal é realizar planos alimentares, conforme o objetivo de cada pessoa, de forma individualizada e personalizada.

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