Alimentação no pós parto: Dicas para voltarmos a ter o corpo que tínhamos antes!

DSC00657

 

Olá Mamães Toda Hora, todas bem?

Todas nós pensamos em como será o pós parto, nosso corpo, nosso metabolismo… Mas cada uma reage de uma forma.

Assim, a mãe, parceira e nutricionista Letícia Bettinelli Carraro nos dá dicas importantíssimas através da sua experiência com seu segundo pós-parto. .

Confiram!

Um beijo a todas.

*******************************************************************************************************************

Olá mamães! O segundo pós-parto foi a inspiração para este artigo.

Ainda na quarentena, eu percebo o quanto nós, mães, desejamos ter de volta aquele corpo que tínhamos antes da gestação.

Posso dizer que tudo está sendo mais fácil agora do que da primeira filha, e por isso vou passar algumas dicas de rotina para facilitar a vida das mamães que tiveram um bebê e querem, ao mesmo tempo que são mamães toda hora, cuidar do seu corpo.

– Mesmo não tendo uma rotina, é muito importante ter regras para se alimentar. Não precisa comer todos os dias no mesmo horário, mas coma numa frequência regular.

– Abasteça seu armário com alimentos saudáveis, pois na hora da fome, você terá opções melhores para escolher. E você vai sentir muita fome!

– Faça escolhas e combinações de alimentos que causem mais saciedade. Mesmo que fique um lanche mais calórico, na maioria das vezes vale a pena. Até porque, se você amamenta, você gasta mais calorias.

– Não tenha medo dos carboidratos, você precisa deles. Porém, escolha aqueles com menor índice glicêmico (que são absorvidos mais lentamente pelo organismo).

– Inclua muita fibra na sua alimentação, além de ajudar no emagrecimento elas são amigas do intestino.

– Beba bastante água, chás ou outras bebidas não adoçadas. Quem amamenta necessita de hidratação. Mas cautela com as bebidas com cafeína.

Já que estamos falando em emagrecer, converse com seu médico e educador físico para a realização de uma atividade física adequada.

E para quem amamenta, a dúvida que fica: o que comer para evitar cólicas no bebê? Isso é um ótimo assunto para uma próxima matéria 😉💋

*******************************************************************************************************************

Dica: curta a pagina www.facebook.com/nutricionistaleticiacarraro e siga @nutrileticiacarraro e fique por dentro de muitas dicas de nutrição, receitas e outras informações de saúde.

*******************************************************************************************************************

leticia nutriLetícia Bettinelli Carraro mãe da pequena Clara e a espera da Bianca, nutricionista graduada pela Universidade de Caxias do Sul, especialista em nutrição clínica personalizada e pós-graduanda em nutrição estética. Realiza atendimentos em consultório na clínica Espaço Equiliibrium, onde sua característica principal é realizar planos alimentares, conforme o objetivo de cada pessoa, de forma individualizada e personalizada. foco em saúde e estética.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>