Terceiro Trimestre de Gestação – Eita!!!!

_DSC4297

 

Olá Mamães Toda Hora, todas bem?

Não parece, mas já estou entrando na 30ª semana!!!

Esta gravidez passou voando e esqueci de um monte de coisas. Esqueci de tirar fotos ao longo da gravidez, esqueci que já estava na hora de providenciar as fotos de gestante, esqueci do chá de bebê… Não comprei nada! Não sei como será a logística de tudo…  Não estou me preocupando pois sei que na hora tudo se ajeita… E, além disso, meu pensamento é: Ainda tem tempo até agosto!

O Léo tá um anjo! Conversa com o irmão, fala de quando ele sair da barriga da mamãe, parece mais solidário… Está lindo de ver!

Porém, desta vez os desconfortos do final da gestação estão mais precoces!

É incrível! Como pode um momento tão sublime, tão mágico e ao mesmo tempo tão cruel?

No final da gestação muita coisa acontece! O bebê mexe mais, sua barriga parece ter vida própria, sua bexiga é pressionada mil vezes ao dia, alguns chutes ou socos são doloridos… Você fala com a barriga e nem se dá conta de que parece estar falando sozinha… passa mil vezes (para não dizer o dia inteiro) a mão na barriga…É tão mágico e tão intenso que ficamos bobas todas as vezes…  É engraçado as pessoas quererem colocar a mão na sua barriga para sentir o bebê mexer e toda vez parece que ele sente e fica imóvel… é só tirarem a mão que a festa continua…

Porém, existe o lado “B”, o lado desconfortável… E quero falar dele… como está sendo desta vez para mim…

1. Os ossos doem, pareço uma pata caminhando, principalmente quando fico por muito tempo sentada. Tento fazer alongamentos com o maridão… mas não tá fácil não.

2. Estou mais irritada, sem paciência, com o pavio curto… Me sinto uma bomba relógio pronta para explodir… Mas ao mesmo tempo, consigo respirar, relaxar e me acalmar rapidamente. É uma oscilação de humor de causar inveja a qualquer um. Tento não deixar transparecer, mas fervo por dentro…

3. Quase não engordei até o momento. Foram 6kg, porém a fome que tenho (acho que é gula) por doces e por tudo aquilo que devemos evitar na gestação ´parece incontrolável. Comeria barras e barras de chocolate ao leite… tenho sede de chimarrão (muito chimarrão)… tomaria uns 10 cafés ou chocolates quente nesse frio dos inferno… Me controlo, mas substituo por outras coisas e quando me dou conta exagerei e a dor no estômago começa a me atormentar. Sim, já não temos muito espaço… Sim, sei que devemos comer pouco, fracionando em várias vezes ao dia… Mas diz tu pro meu cérebro isso tudo? Só penso em comer… Chega a ser ridículo…

4. Caminhar até a esquina é como se eu tivesse corrido uma maratona… Falta o fôlego… fico cansada fácil… Mal consigo falar… Dou risada de mim mesma, pois até lavando louça fico ofegante…

5. Varizes: Jesus!!! Nesta gravidez me saíram as varizes grossas, horrorosas… que incomodam pra caramba. E o que tem para fazer? Usar aquele inferno de meia elástica. Não sei porque não inventaram algo mais simples. Quando não estamos grávidas já é difícil, imagina com um barrigão tentando colocar aquilo. E depois que você consegue colocar, na hora de tirar e não tem a quem socorrer… é um Deus nos acuda.

6. Hemorroidas: Relutei em falar sobre esse assunto, mas percebo que quase todas as gestantes sofrem de episódios disso. Eu já estou calejada! Já fiz duas cirurgias, já sofri na gravidez do Léo, mas como agora… jamais pensei em ter dores tão horríveis… Sim, isso me faz pensar e repensar no meu desejo pelo parto normal e humanizado. Mas ainda sigo firme e forte na minha escolha (se tudo estiver favorável para isso)

7. Deitar na cama para dormir… Dormir? O que é isso? Já estou enfrentado insônia estando apenas no sétimo mês… Imaginem até o final dos 9 meses? Tenho falta de ar, que me gera ansiedade, que me dá mais falta de ar, que me gera mais ansiedade… Tá difícil… Quando durmo, já durmo praticamente sentada. De uma semana para cá encontrei um a técnica semelhante ao MINDFULNESS que está me ajudando muito. Coloco os fones de ouvido e não consigo escutar toda a técnica… durmo antes dos primeiros 10 minutos… acordo quando já acabou, retiro os fones e volto a dormir. Pelo menos estou conseguindo dormir umas 4h seguidas (menos ontem…kkkk)… Fora todas as vezes que tenho que levantar (nesse frio) para fazer xixi… daí me esfrio, tranca o nariz, fico sem respirar e demora mais ainda para dormir novamente.

8. Tenho preguiça para algumas coisas. Teria vontade (mas nunca faço) de ficar esparramada no sofá assistindo TV de pijama o dia inteiro. Na verdade ficaria de pijama sempre. Pois para achar uma roupa que fique boa, confortável e que me aqueça está difícil. Só de pensar que tenho que tirar o pijama já me dá uma dor no coração. Tenho calça para gestante, tenho algumas blusas também… Mas nada é tão confortável e quentinho quanto o meu pijama…

9. Agora já está mais difícil para me abaixar, para pegar o Léo no colo (ainda faço, mas menos)… Me doem as costas, o ciático… E, além disso, a azia já começou a dar o ar da graça.

10. Na primeira gestação não via a hora de ter meu bebê nos braços… Agora penso que enquanto ele está aí tudo é mais fácil… Mas todos os desconfortos que relatei acima são essenciais para darmos conta do que vem por aí…

Amo ser mãe! E se eu tivesse condições ficaria o dia inteiro para eles.

Faltam mais 10 semanas para o Pedro chegar!

Beijos congelados!

Boa noite e bom final de semana!

 

 

Comentários (2)

  1. cristiane

    Nossa me identifiquei muito com quase todos os itens principalmente o 2, 5, 7, 9 e 10!! Estou entrando para 27º semana e está ficando bem mais complicado que a primeira gravidez. Sem falar que corro atrás da minha de dois anos ( que é pura energia) o dia todo!! às vezes fico pensando não vejo a hora da nenê nascer de uma vez, mas às vezes penso também como será com duas??? Não tirei quase nada de fotos do barrigão, nem comecei direito o enxoval, totalmente diferente da primeira gravidez, que até a mala da maternidade já estava pronta.
    Mas vamos na fé!
    Tudo de bom nessas 10 últimas semanas e boa sorte!!
    Bjs

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      Amada… que bom que não sou a única!
      Vamos lá, que enquanto eles estão na barriga tudo é mais fácil…
      Beijos

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>