Nem tudo sai como planejamos! A vida é cheia de surpresas!

_MG_5080

 

Diz meu filho Leonardo quando faz algo que não dá certo: “Mas tudo bem né mamãe?”

E é com essa expressão que inicio a coluna de hoje. Planejei e idealizei novamente um parto normal. Desta vez mais que isso, idealizei um parto humanizado. Porém as coisas não saíram totalmente como o esperado. Não gosto de pessoas que criticam as escolhas alheias, que ficam apontando e determinando as coisas como se só existisse uma única forma, uma única verdade. Gosto de RESPEITO! Respeito as individualidades, as diversidades, as escolhas, aos valores, aos modelos de mundo! RESPEITO AO OUTRO!

Só eu sei  quanto a decisão que tomei hoje foi difícil, doida, frustrante. Porém, acredito ter sido a mais racional e a mais apropriada para o momento.

Lembro de quando descobri que estava grávida pela segunda vez!

Prometi a mim mesma que não seria tão ansiosa e que esperaria o tempo que fosse (e que desse) para meu filho vir ao mundo no momento dele.

Idealizei isso! Mentalizei isso! Orei por isso! Me esforcei para isso!

Passei uma gestação bem mais tranquila, sem me preocupar com as coisas e sem ansiedade para ter meu bebê nos braços.

Porém, me aproximo das 40 semanas, meu bebê não desceu o suficiente, não tenho dilatação (fui na consulta hoje) e meu médico (que confio muito) estará viajando para um Congresso na quarta-feira e voltará somente no final de semana. Na volta dele já estaria entrando nas 41 semanas. Estou na segunda gestação, venho de uma anterior com indução e sem sucesso, estou me aproximando dos 40 anos e tenho alguns receios.

Por essas e outras razões, hoje decidi marcar a data da cesariana. Se por ventura ele vier antes dela vou ficar mais feliz ainda. Conversei com a doula, tentaremos outros exercícios para ver se consigo fazer ele encaixar! Vou insistir até o último minuto, porém não quero ultrapassar meus limites.

Não me sinto nem menos mãe e nem mais mãe por isso… não me sinto nem menos humana e nem mais humana por isso… não me sinto desrespeitando o tempo do meu filho e nem o meu… estou tranquila com a escolha que fiz. Meu marido me apoiou, meus pais me apoiaram e meu médico respeitou minha escolha.

Então, a partir de agora, quero aproveitar o tempo para curtir os últimos dias da minha barriga, para conversar ainda mais com o Pedro, para explicar a ele tudo isso e me preparar para recebê-lo com muito, mas muito amor. Se o parto não for humanizado, a cesariana será. Meu amor transborda e continuarei me achando suficientemente boa para ser mãe dele.

As pessoas que me acompanharam e me acompanham sabem de tudo e o quanto ser mãe é crucial na minha vida. Abro mão de qualquer coisa, enfrento o que for preciso pelos meus garotos. A partir da semana que vem terei meus dois amores em meus braços e serei a mulher/mãe mais feliz do mundo. Enquanto isso, estarei fazendo os mesmos exercícios, as mesmas meditações e visualizações que estava fazendo antes de tomar esta decisão hoje.

Na próxima sexta feira, o Pedro já estará conosco!

Um beijão enorme a todas!

 

Comentários (4)

  1. nelci

    karine a vida as vezes nos prega surpresas.confie em Deus e ele providenciará o que for da sua vontade.tudo provém dele.tudo vira no momento certo .seja como for seu parto o importante ele nascer bem trazendo alegrias.bjos boa sorte.segure na mão de Deus .

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      nelci querida! obrigada pelas palavras!!! Realmente o q importa é estarmos bem… mil bjs

      Reply
  2. cristiane

    Eu te dou meus parabéns por ser antes de qualquer coisa consciente que o que importa mesmo é ter nossos filhos conosco, seja de parto normal ou cesárea! A cesárea atualmente é humanizada sim, o bebe já vai para o colo da mãe em seguida ao parto, e segundo minha obstetra, agora enquanto fazem as suturas, o bebe já vai direto para o peito!Então te desejo boa sorte e quem sabe ele não resolva vir antes né!
    Bjs e tudo de bom!!

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      Oi Cris!!!! Obrigada!!! O Pedro chegou dia 22 de cesárea e foi tudo muito lindo… Mil bjs

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>