Dia das Crianças! Um convite do Blog para vocês!

7-ddd

 

Hoje o blog gostaria de fazer um convite!

Em parceria com profissionais especializados, a Actúa Idiomas (de Bento Gonçalves) desenvolveu 3 atividades exclusivas para crianças e adolescentes no mês de outubro, que estimulam a criatividade, a alegria e  a motivação dessa galerinha!

As atividades são abertas a todas as crianças da comunidade! Basta se inscrever e participar!

São elas:

1. Oficinas gratuitas de Lego Education (4 a 6 e 7 a 10 anos)

Construções com peças LEGO promovem o raciocínio espacial e consciência de proporções e padrões, além de utilizar habilidades necessárias para resolução de problemas. Talvez a criatividade seja o melhor dos benefícios da aprendizagem com LEGO, porque incentiva as crianças a pensar fora da caixa e sonhar infinitas possibilidades. A LEGO Education oferece às crianças a oportunidade de se tornarem aprendizes eficazes, bem como a de desenvolver habilidades como colaboração, comunicação, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. Assim elas têm uma chance muito melhor de compreender plenamente e lembrar o que aprenderam. Em outras palavras, elas vão aprender a aprender.

As montagens Lego mais criativas ganharão:

  • 2 kits Lego de 600 peças
  • 
2 bolsas de estudo na Actúa
  • 
2 rodízios de pizza
  • as crianças ganhadoras serão destaque no Jornal Serra Nossa aqui da cidade de Bento Gonçalves!

As oficinas ocorrerão de 03 a 08 de outubro, de segunda a sexta, das 18h30min às 19h30min e sábado das 13h30min às 14h30min.

— Cada criança poderá participar em apenas um dos dias! —

Vagas limitadas! Inscrições pessoalmente na Actúa Idiomas!!!

Contatos Actúa: 3052-7172 e 9901-7172 / contato@actuaidiomas.com.br

ATENÇÃO:

*Inscrição: Basta levar um brinquedo em bom estado para a Actúa para inscrever seu filho(a), seus amiguinhos, sobrinho(a), afilhado(a), netinho(a).. Vagas limitadas! Faça feliz as suas crianças e aquelas que receberão os brinquedos.

2. Costume party e Trick or Treat

Em substituição à festa de Halloween (celebração pagã), a Actúa Idiomas desenvolveu uma atividade diferenciada e super divertida para as crianças de todas as idades. Ao chegar na escola as crianças confraternizam enquanto se divertem com pinta caras e cabelos, assistem, e logo passam pelas lojas participantes do projeto pedindo doces ou travessuras, guiados por instrutores, enquanto aprendem expressões relacionadas às atividades desenvolvidas. Embora a fantasia seja livre, estimulamos as crianças a irem fantasiadas de princesas, super-heróis, personagens diversos, santos, entre outros,  fantasias alimentam os lindos sonhos da infância e que não causam medos ou traumas.

8-fotorcreatedhhhhhhhhhhhhhh

3. Uma noite no shopping (Inspirado no filme uma noite no museu!)

A forma como a criança é exposta ao aprendizado de idiomas interfere diretamente na qualidade e na motivação para essa aprendizagem. Pensando nisso, a Actúa desenvolveu juntamente com profissionais capacitados atividades divertidas e criativas para esta noite de pijama, que mostram como pode ser fácil e divertido aprender idiomas em qualquer idade!

6-esse-e-o-final1

 

Mas então, qual é a melhor idade para aprender idiomas?

Para o desenvolvimento feliz e natural da criança na aprendizagem de línguas, o período mais propício para aprender idiomas com naturalidade permanece até os 12 anos de idade. Nesse período, a aquisição do idioma pode chegar a resultados muito próximos de um falante nativo devido a grande capacidade adaptativa do cérebro, além da ausência do medo e da vergonha. Após esse período, as crianças precisam ser estimuladas frequentemente por meio de atividades divertidas e prazerosas e de acordo com a sua idade, porém, poderão ter mais dificuldades e empecilhos, como o medo e a vergonha, e até mesmo traumas relacionados a aprendizagem de idiomas nas escolas.

As atividades exclusivas que a Actúa desenvolve nos cursos de idiomas para crianças e adolescentes mostram para eles como a aprendizagem de idiomas em qualquer idade pode ser fácil, eficaz e divertida.

 

Referências:

Neil Gordon. The acquisition of a second language. European Journal of Paediatric Neurology 2000; 4:3-7.

*************************************************************************************

3-logo-vermelho-copia2-logo4-marca-cambridge-copia

Deborah Fick Böhm Fraga – CRFa 9748/RS. Fonoaudióloga.

Caroline Carraro Michelon – Professora. Máster em Lingüística Aplicado ao Ensino de Línguas Estrangeiras.

 

Comentários (2)

  1. Ir. Maria Diva

    Parabéns por mais esta iniciativa em prol do desenvolvimento das criancas.

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      Obrigada!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>