Finalmente férias!!!

_mg_0416-pedro_

 

Olá Mamães Toda Hora!

Ontem não consegui fazer a postagem da coluna!

Portanto, tenho o prazer e a honra de publicar hoje a coluna da minha amiga, professora, mãe e fisioterapeuta Samantha Pecce.

Nossa trajetória é longa: clínica juntas, mestrado juntas, PNL juntas e hoje somos, as duas, mães de dois meninos lindos. Fiquei imensamente feliz quando ela aceitou meu convite e prontamente enviou seu texto que divido agora com vocês.

Vamos lá que finalmente as férias chegaram!

Beijos e boa leitura.

**********************************************************************************************************************

Sou fisioterapeuta de formação, mas nos últimos anos tenho atuado principalmente na área docente. Então, como meus colegas professores, estou de férias!! E, nada mais justo, meus filhos também!

Ou seja, férias deles, atenção redobrada. Ouço muito mamães e papais falando/perguntando sobre o que fazer com essa galerinha que tem muito tempo de sobra e nenhuma atividade.

Nessa era digital, a grande preocupação é não deixar que passem o tempo todo sentados em frente à tablets, computadores ou televisão. Acho importante poder dividir o tempo. Nas horas mais quentes, deixo meus meninos mais à vontade, em casa mesmo, com os eletrônicos. Mas, para que não passem o tempo todo por lá, fico arranjando pequenas desculpas para chamá-los a ajudarem: vamos fazer um suco? Ou fazer um lanche? Quem sabe agora meia hora de leitura. Pausa para organizar o quarto. Ou, ainda, um pouco de conversa fiada e brincadeiras!

Mesmo que essas atividades paralelas sejam curtas, de cinco ou dez minutinhos, mudam o foco de sua atenção, mudam suas posturas, fazem com que se movimentem. Para quem mora em casa, como eu, fica um pouco mais fácil, é claro. Podemos aguar as plantas, brincar com o cachorro, dar uma volta na rua, andar de bicicleta. Já o pessoal do apartamento, nesse sentido, fica um pouco mais limitado, mas os parques e pracinhas nos ajudam nessas horas.

O importante é que o corpo precisa de movimento. Movimento é saúde. Para nós e para eles! Então, criatividade nessas horas é fundamental.

**********************************************************************************************************************

1525200_741506839214026_7210070227293475030_n

Samantha Angélica Pasa Pecce é mãe de dois meninos. O Bruno, com 11 anos e o Theo, com 3. É fisioterapeuta, formada em 1995 pelo IPA de Porto Alegre, com especialização em ortopedia/traumatologia e atuação clínica há 21 anos em diferente áreas. Atualmente é docente da Faculdade Cenecista Bento Gonçalves – CNEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>