Tem vezes que ser mãe parece uma “Missão Impossível”!

_MG_0300 PEDRO_

 

Agora pouco acabei de amamentar o Pedro que dormiu em meus braços, o Léo já está dormindo desde às 19h30 (acordou e voltou a dormir) e eu aqui pensando qual a melhor coisa a fazer e várias coisas passam na minha cabeça:

1. Será que vou dormir? Pois a qualquer hora um deles pode acordar e não voltar a dormir tão cedo. Um dia desses o Léo acordou às 4h dizendo: “Mamãe, já tá di sol, né? Vamo acordar?” Eu recém havia amamentado o Pedro  e estava louca para dormir um pouco.

2. Aproveito o tempo para ajeitar algumas coisas que fazem tempo que precisam ser arrumadas?

3. Organizo coisas do trabalho que me ajudariam no decorrer da semana para eu ter mais tempo para meus filhos?

4. Assisto um pouco de televisão e tento relaxar um pouco, afinal minha semana é cheia, com pouco (ou quase nada) de tempo para mim.

5. Dentre os quatro livros que tenho para ler, escolho um e aproveito o tempo para colocar as leituras em dia?

E assim meus pensamentos tomam conta de mim e acabo não fazendo nada. Parece até uma “Missão Impossível”, não?

É estranho, na verdade é muito louco! O tal tempo parece passar rápido demais… Quando olho para meus filho fico pensando quanto deixo de aproveitar com eles e quanto deixo de educá-los da melhor maneira possível.

O Léo anda apresentando comportamentos que estão me deixando um pouco preocupada. Está tendo rompantes de raiva seguidamente, apronta na escola (ou come massinha, ou briga com os colegas, ou não obedece as profes), desafia o tempo todo, afronta, tem dias que acaba “vazando” xixi várias vezes ao dia. Fica de castigo dia sim e outro também. Quando sai do castigo, no mesmo dia acaba entrando novamente. Converso, converso, converso e converso.

Tenho hipóteses que podem fazer sentido, mas confesso estar perdendo a razão muitas vezes. Sei que primeiro veio o Pedro, que “tirou” o espaço dele, depois vieram as férias em que ele ficou a maior parte do tempo com a família, em seguida voltaram às aulas com várias mudanças (sem soninho, sem mamadeira, fila, profe nova,…) e junto com a volta às aulas comecei a trabalhar mais de 40h por semana e como consequência tenho menos tempo para ele (não consigo pegá-lo na escola todos os dias, por exemplo).

Além de estar com dificuldade de lidar com o Léo, me sinto um pouco constrangida frente aos pais dos coleguinhas dele. Pois sempre acontece alguma coisa e parece que não estou fazendo nada, mas só eu e meu marido sabemos o quanto estamos tentando em casa.

Sabia que educar era difícil, mas não imaginava que era tão difícil assim.

Mais uma vez afirmo que na teoria parece mais tranquilo, mas na prática…. na prática… as coisas mudam de figura.

E vocês Mamães Toda Hora, como têm passado?

Um beijo enorme e bom final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>