Minha Mãe, meu exemplo!

18446522_1937064019873608_2161160079025302124_n

 

Olá Mamães Toda Hora!

Hoje quero falar dela! Daquela que é meu maior exemplo! Há quem diga que sou mimada, filhinha da mamãe. E eu afirmo, sou sim! Ela não mede esforços para me ajudar; pode estar cansada, exausta, mas está sempre ali, ao meu lado para o que der e vier.. Desde que me conheço por gente o amor envolvido é único. Aprendo com ela todos os dias. Não fico um dia se quer sem falar com ela, sem saber como está. Se não posso vê-la, dou um jeito de estar sempre perto. É uma relação que só mãe e filhos podem compreender. Rimos, dividimos alegrias, tristezas, brigamos, discutimos, mas o colo de mãe sempre está pronto. Na verdade, colo de mãe é único. Tem cheiro de mãe!

Mãe é chata porque só quer o nosso bem! Mãe é tudo do que precisamos!

Não acredito que tenha outra pessoa que se preocupa com a gente como uma mãe! Mãe abre mão de tudo, renuncia muitas coisas… Mãe é um ser sublime. A minha é!

Se hoje sou batalhadora, guerreira, mulher “polvo” é porque tenho um grande modelo perto de mim. Agradeço todos os dias por ter ela em minha vida!

Amor de mãe não tem igual, é maior que tudo que possa existir. É incontestável, inexplicável, indiscutível. Só quem é sabe como é!

É um amor que não se mensura, que não conseguimos de forma alguma quantificar.

Na manhã de hoje, acordei com uma mensagem da minha “véia” dizendo: Bom diaaaa. Acordaaaaa estão te chamando… Feliz dia das mães filhota que amo muitoooo… Junto com a mensagem tinha um vídeo com as pessoas chamando suas mães. De fato, a palavra mãe deve ser, sem dúvida, a que mais falamos e, quando nos tornamos mãe, a que mais ouvimos.

Respondi, cheia de lágrimas nos olhos, olhando para um de meus filhos que estava ao meu lado: Te amo Manhêêê!!!! Logo em seguida mandei um vídeo lindo com a música “Trem Bala” adaptada para o dia das mães e escrevi: Hoje eu sei o que é o amor de mãe! te amo! E logo em seguida, mais que depressa, ela me respondeu (o que sempre escutei desde pequena): “Minha filha, o que falaste acima, minha mãe sempre me falava assim: É, só vais me dar valor, me entender, quando fores mãe também. Uma grande verdade. Palavras sábias!”

Fato!

De mãe para filha, essa frase é dita por todas as mães!

Mãe é sábia, parece ter bola de cristal. Mãe sente o que a gente sente mesmo não estando perto. Mãe é continente, mãe é presente, mãe é soberana! Mãe consegue exercer várias funções ao mesmo tempo e sempre tendo como prioridade os filhos!

O afeto é a base de tudo e para tudo. Ele sempre foi presente em nossa família. Abraços, beijos, “eu te amo”, “fica bem”, “se cuida”… E hoje tento passar o mesmo aos meus filhos. Espero conseguir ser a metade do que minha mãe foi para mim.

Olhar para meus filhos e conseguir me colocar no lugar da minha mãe só aumenta a minha admiração e amor por ela.

Quero poder viver um monte para ver meus filhos crescerem e entenderem que o quê uma mãe mais quer é ver seu filho feliz e saudável! Se algo estiver dando errado, quero que saibam que estou aqui e sofrerei junto com eles.

.Tenho certeza que sou uma pessoa melhor depois que me tornei mãe! Aprendo todos os dias! Ressignifico muitas coisas, desenvolvo mais habilidades e tolero mais. Meu coração transborda a cada evolução e também sofre quando não estão bem.

Nada no mundo vai fazer com que esse amor diminua! Mas quero poder estar sempre presente, com meu colo sempre pronto para recebê-los quando precisarem

Pois ser mãe é isso, SER PRESENTE SEMPRE!

Te amo minha véia! Obrigada por tudo, obrigada por me ajudar com os guris!

 

 

Comentários (2)

  1. Andreia Valenti

    Mais um lindo texto Ka

    Eu conheço um pouco da tua mãe, realmente é um exemplo a ser segui tenho certeza q vc já aprendeu essa lição e quero eu conseguir passar isso parampara meus filhos. Eu sei o quanto custa para sua mãe ficar o veraneio na praia sem vcs. Mil beijos

    Reply
    1. Karine Callegari (Post author)

      Obrigada Déia! Amamos vc!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>