A Santa Culpa de Cada Dia!

_MG_0300 PEDRO_

 

Olá Mamães Toda Hora, todas bem?

Depois de um tempo um pouco afastada, retorno para falar de questões que rodeiam minha vida constantemente.

Entre os afazeres do trabalho, da casa e dos cuidados diários com os filhos, minha cabeça parece um turbilhão de tantos pensamentos. Os mais frequentes estão sempre relacionados a culpa. A Santa Culpa de Cada Dia!

É incrível, a culpa parece visceral. Ela insiste em permanecer diariamente.

Por mais que eu tente, por mais que eu faça, por mais que eu renuncie, sempre há algo ou alguém que coloca em Cheque-Mate tudo que fiz ou faço. Já falei diversas vezes aqui o quanto erro na criação dos meus filhos, no meu relacionamento e em vários outros contextos… Tentativas em vão, frustrantes, mal pensadas! Mas todas na tentativa de acertar, de fazer com amor, mesmo que em alguns momentos a paciência esteja por um fio e eu não consiga utilizar o melhor comportamento.

Planejo, idealizo todo o tempo que tenho para com meus filhos e, 90% das vezes sai tudo ao contrário. Por exemplo, no dia que planejo acordar cedo, ajeitar a casa, deixar as mochilas prontas e conseguir ir à pracinha ou na padaria tomar um café, ou dar uma volta de bicicleta, almoçar às 11h30 e conseguir sair de casa às 13h para não nos atrasarmos para a escola, é o dia que eles acordam mais tarde, fazem birra e tudo parece ir por aguá abaixo. Me irrito, fico no limite e nosso dia não começa muito bem.

Ter filhos torna nosso dia uma caixinha de surpresas. Sou péssima em instituir regras e eles clamam por ela. E sabem o motivo? A culpa! Como tenho pouco tempo (sei que quantidade não é qualidade, mas às vezes parece que se eu tivesse mais tempo conseguiria ter mais qualidade no tempo com eles) acabo querendo agradá-los e ter momentos com menos confrontos e mais alegrias e, essa dualidade parece estar estragando ainda mais o tempo que tenho com eles.

Reflexo disso está sendo os episódios de choro e desespero do Leonardo em alguns dias que levo ele para a escola, mas isso é assunto para outro momento.

Um beijo enorme a todas!

(Casa Mamãe Toda Hora, um espaço pensado com muito amor para todas nós que somos mães 24h por dia! Venha nos visitar! Rua Genoeral Osório, 170 – Centro – Bento Gonçalves – RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>