Estabelecendo uma rotina de vida saudável para os pais e o bebê.

Anuncio1

Uma das principais reclamações de papais e mamães de primeira viagem é a falta de rotina que um bebê traz a casa. E sim, eu também passei por isso. Para piorar é aquela mistura de opiniões: algumas amigas dizem para fazer isso, outras para fazer aquilo, outras para não fazer nada. Os vovôs e vovós, com as melhores das intenções, também acabam nos confundindo bastante.

Isso me levou a pesquisar bastante sobre o assunto e acabei encontrando muito material, tanto em livros quanto em artigos científicos de grupos e estudiosos do assunto e há alguns consensos que eu passei a tratar na minha Consultoria Familiar: alimentação, limites, sono e rotina. Principalmente a rotina. Com ela, tudo acaba se ajustando.

Pegue a questão do sono, por exemplo. Muita gente tem dificuldade de fazer o bebê dormir, não sabem horários ou quando sabem não os seguem. Entretanto, é muito importante que o bebê faça sonecas durante o dia, tanto para a saúde dele quanto a dos pais! A partir desse ponto de vista quero começar a desenvolver alguns textos aqui no blog da Karine para ajudar os papais e mamães a ter uma vida feliz e cheia de amor, como deve ser com nossos bebês.

Carlos Alexandre Fedrigo, PhD

(54) 991.199.586

fedrigo.carlos@gmail.com

https://cafedrigo.wixsite.com/consultoria

https://www.facebook.com/fedrigoconsultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>