sobre a autora do blog

_mg_0191-h

 

Olá, sou Karine Callegari e moro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Sou mãe de de dois guris lindos e me realizo a cada dia com os encantos da vida materna. Sou psicóloga de formação inicial, psicomotricista, professora e mestre em educação e, percebi que na prática tudo muda de figura.  Por isso, sempre procurei ter muito cuidado em julgar as mães enquanto não tinha filho.

Hoje, aos trinta e nove anos, mãe do Leonardo e do Pedro, afirmo com toda convicção que antes de tudo precisamos vivenciar e desenvolver empatia para entendermos os quês e os porquês certas coisas acontecem. Portanto, respeito, humildade e honestidade são valores que permeiam a minha vida e que procuro todos os dias passar aos meus filhos.

Sou extrovertida, afetiva e autêntica – sem frescura alguma! Acredito que o sorriso e o bom humor nos tornam pessoas mais leves, mais abertas para as adversidades do dia a dia e com melhores relacionamentos.

Assim, nesse papel de blogueira e proprietária da Casa Mamãe Toda Hora, procuro escrever colunas que abordem o tema MATERNIDADE em todas as fases que já vivi e vivo. Como blogueira e proprietária de um espaço criado para toda a família, não deixo de lado os demais papéis que exerço hoje com maior amor e carinho, porém quero mostrar os sabores e também os dissabores da maternidade com tudo que permeia o meu dia a dia.

O blog Mamãe Toda Hora é o espaço para todas aquelas mulheres que exercem o papel de mamãe vinte e quatro horas por dia, sem esquecerem de si como mulheres! E a partir dele, foi criada a Casa Mamãe Toda Hora, que proporciona muita diversão aos pequenos com atividades lúdicas – no contraturno, na recreação (playground) e nas oficinas (capoeira, musicalização, yoga) e um Espaço Mamãe que oferece manicure, pedicure, massagem, sobrancelha, depilação e estética facial, aulas de Lian Gong… Tudo isso foi pensado para que as mães possam valorizar seu lado mulher, num lugar acolhedor, enquanto seus filhos são bem cuidados (com muita diversão) por profissionais que são pais também.

Um beijo grande!

Comentários (10)

  1. Candida Redante

    Oiii! Parabéns pela iniciativa e sucesso nesta nova dedicação!

    Reply
    1. Karine Callegari

      Oi minha amiga! Muito obrigada! Aprendo muito com você sempre! Mil beijos

      Reply
  2. Andréia de Bacco

    Parabéns pelo blog, sucesso Karine!

    Reply
    1. Karine Callegari

      Obrigada Andreia!
      Beijos

      Reply
  3. cristiane

    BOA NOITE KARINE, TU FOSTE MINHA PROFESSORA DE PSICOLOGIA NA ESCOLA MESTRE, HÁ MUITOS ANOS ATRÁS.PARABÉNS PELO SEU BLOG E TAMBÉM PELA MATERNIDADE. EU ME TORNEI MÃE ESTE ANO E É SEM DÚVIDA A EXPERIÊNCIA MAIS INCRÍVEL QUE UMA MULHER PODE TER. A MATERNIDADE ME TORNOU UMA PESSOA MELHOR!! MINHA BEBÊ ESTÁ COM QUASE 5 MESES E HOJE POSSO DIZER QUE ME SINTO UMA MULHER PLENA DE VERDADE!! BJS

    Reply
    1. Karine Callegari

      Obrigada meu anjo!
      De fato a maternidade é algo sensacional. Transforma nossas vidas para melhor!
      Espero poder contribuir sempre e qualquer sugestão estou à disposição.
      Um beijo grande.

      Reply
  4. Grazi Faccenda

    Parabéns Kari,o blog está lindo…vc é demais!!Te gosto muitão!!
    Bjokas e upas do Gui

    Reply
    1. Karine Callegari

      Linda minha, obrigada! Espero contribuir nesta jornada que é a maternidade.
      Se tens algum assunto que gostaria que fosse abordado, me envia… mil bjs

      Reply
  5. MARA

    OI LINDA , PARABENS PELA INICIATIVA MUITO LINDO SEU BLOG .
    SUGESTÃO DE ASSUNTO BEBES QUE NÃO DORMEM BEM QUE FAZER , PROBLEMA ENFRENTADO PELA MINHA IRMÃ
    BJO.

    Reply
    1. Karine Callegari

      Olá Mara, fico feliz que escreveste e que gostaste!
      Chegaste a ler meu post sobre noites sem sono, dia com sono? Ali coloco questões relacionadas ao sono do bebê.
      Quando você se refere aos bebês que não dormem, você quer dizer que eles simplesmente ficam acordados? Ou que eles choram? Os se mexem? Por quanto tempo?
      Pergunto para poder buscar informações para atender sua sugestão.
      Bj grande

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>